03/08/2015 | 15h47 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI e SOEPI ajuízam reclamação trabalhista em dois municípios

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) e o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI) ajuizaram reclamação trabalhista nos municípios de Beneditinos e São José do Divino solicitando adicional de insalubridade correspondente ao percentual 40% sobre o salário dos cirurgiões-dentistas do quadro de cada município. No processo foi solicitado ainda o retroativo dos últimos cinco anos.

O CRO/PI juntamente com o Sindicato dos Odontologistas vem trabalhando incansavelmente para que os direitos trabalhistas dos dentistas do nosso estado sejam cumpridos. Sabe-se que, por lei, dentistas lotados por meio de concurso público ficam sujeitos às regras impostas no edital. No entanto as entidades supracitadas buscam as devidas medidas jurídicas para que os dentistas sejam recompensados com seus direitos trabalhistas básicos como é o caso do percentual de insalubridade.  

O CRO/PI responde perante a Administração Pública pelo efetivo atendimento dos objetivos legais de interesse público que determinam sua criação. Todas as atividades do CRO-PI constituem um valor público, a entidade tem por finalidade a fiscalização do exercício profissional e a supervisão do cumprimento dos códigos e decisões afeitas ao órgão. 

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA SILVA DE SOUZA
ADRIANA SILVA DE SOUZA
ANCELMO CHAVES VALENTE
CARLOS ALBERTO GOMES DE OLIVEIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30