12/09/2018 | 14h11 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI suspende Unidades de Saúde da zona rural de União

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) fiscalizou consultórios odontológicos de 11 Unidades Básicas de Saúde localizadas na zona rural do município de União, região Norte do Estado.

As UBS’s Liberdade, Novo Nilo e Soares tiveram suas atividades suspensas por apresentarem grave situação de insalubridade. As demais Unidades foram notificadas para regularização das inadequações encontradas. Após um prazo de 30 dias, os fiscais retornarão para uma nova vistoria no município.

Os fiscais do Conselho também realizaram vistorias em unidades de saúde de Jatobá do Piauí e encontraram irregularidades como fiação exposta, ralo no consultório, tinta não lavável nas paredes, dentre outros problemas. O município também foi notificado para promover as adequações em um prazo de 30 dias.

“As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”, aponta o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá.

União

Jatobá do Piauí