10/02/2017 | 16h49 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI suspende atividades de clínica odontológica no centro de Teresina

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) suspendeu as atividades de uma clínica odontológica no centro de Teresina, na segunda-feira, dia 06 de fevereiro, pelo descumprimento de normas básicas para o funcionamento legal e ético do estabelecimento.

A clínica estava instalada na Rua Rui Barbosa, centro de Teresina, e foi suspensa por: atividade de auxiliar de saúde bucal sem inscrição no CRO; funcionamento sem registro no Conselho; publicidade irregular, infringindo o Código de Ética Odontológica, usando do recurso da propaganda de gratuidade; estabelecimento sem alvará da Prefeitura Municipal de Teresina e sem licença sanitária; estabelecimento sem atestado de regularidade do corpo de bombeiros; e comprometimento da biossegurança, sendo incompatível com a salubridade dos profissionais e pacientes.

Os responsáveis receberam o prazo de até 15 dias, a datar do dia de autuação, para regularizarem toda a situação notificada pelo CRO-PI.

ALTAMIR SANTOS DE CARVALHO
CLARISSA BONFIM RIBEIRO