17/03/2020 | 15h18 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI recomenda suspensão de todas as atividades de odontologia.
CRO-PI também recomenda o afastamento de TODOS os profissionais da Odontologia, de modo integral, das atividades laborais, que tenham idade igual ou superior a 60 anos

Em deliberação na terça-feira, 17 de março, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí decidiu recomendar a suspensão de toda e qualquer atividade de Odontologia, com exceção das situações comprovadamente urgentes e inadiáveis, por conta da pandemia do novo coronavírus. O documento foi assinado pelo presidente do CRO-PI, Leonardo Sá. 


O CRO-PI ainda orienta que os profissionais de odontologia observem as recomendações para o Atendimento Odontológico em tempo de COVID-19 do CFO, disponível no site www.cfo.org.br. 


O CRO-PI também recomenda o afastamento de TODOS os profissionais da Odontologia, de modo integral, das atividades laborais, que tenham idade igual ou superior a 60 anos e/ou que sejam portadores de doenças crônicas sistêmicas, como diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, conforme classificação de risco para a COVID-19 estabelecida pelo Ministério da Saúde; além do máximo de observância e efetivo cumprimento dos protocolos de biossegurança e uso de equipamentos de proteção individual (EPI´s) por todos que fazem a saúde bucal neste Estado. 


O despacho começa a vigorar a partir desta quarta (18) estendendo-se por tempo indeterminado, diante da decisão, a I Jornada Odontológica da Chapada das Mangabeiras, prevista para os dias 26 e 27 está cancelada.

 

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANTONIA JANETE LOPES SILVA
CLEMICIA CARVALHO VELOSO
CLEMICIA CARVALHO VELOSO
DANILDE DE MOURA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30