17/03/2020 | 15h18 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI recomenda suspensão de todas as atividades de odontologia.
CRO-PI também recomenda o afastamento de TODOS os profissionais da Odontologia, de modo integral, das atividades laborais, que tenham idade igual ou superior a 60 anos

Em deliberação na terça-feira, 17 de março, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí decidiu recomendar a suspensão de toda e qualquer atividade de Odontologia, com exceção das situações comprovadamente urgentes e inadiáveis, por conta da pandemia do novo coronavírus. O documento foi assinado pelo presidente do CRO-PI, Leonardo Sá. 


O CRO-PI ainda orienta que os profissionais de odontologia observem as recomendações para o Atendimento Odontológico em tempo de COVID-19 do CFO, disponível no site www.cfo.org.br. 


O CRO-PI também recomenda o afastamento de TODOS os profissionais da Odontologia, de modo integral, das atividades laborais, que tenham idade igual ou superior a 60 anos e/ou que sejam portadores de doenças crônicas sistêmicas, como diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, conforme classificação de risco para a COVID-19 estabelecida pelo Ministério da Saúde; além do máximo de observância e efetivo cumprimento dos protocolos de biossegurança e uso de equipamentos de proteção individual (EPI´s) por todos que fazem a saúde bucal neste Estado. 


O despacho começa a vigorar a partir desta quarta (18) estendendo-se por tempo indeterminado, diante da decisão, a I Jornada Odontológica da Chapada das Mangabeiras, prevista para os dias 26 e 27 está cancelada.

 

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA CELIA OLIVEIRA SOUSA
ARLINDO DE LIMA VELOSO
DIANA DE SOUSA COSTA
EDILPER SANTANA PEREIRA SANTOS
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30