23/01/2018 | 15h04 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI recepciona formandos em Odontologia no Finess Buffet

Formandos de Odontologia do Centro Universitário UNINOVAFAPI, DeVry|Facid e Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram, na noite desta segunda-feira (22), de um jantar promovido pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), no Finess Buffet.

Os alunos foram recepcionados por membros da diretoria do Conselho; da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas Secção Piauí e do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI).

O formando da 94° turma de Odontologia da UFPI, Leonardo de Oliveira Lima, agradeceu ao CRO/PI pela iniciativa de reunir os novos cirurgiões-dentistas do Piauí. “A faculdade foi a nossa segunda casa durante estes cinco anos em que, além de todo o conhecimento técnico e científico, fomos preparados para a vida. A partir de agora contaremos com o nosso Conselho em instância de regulamentação e orientação de nossa profissão, bem como uma ferramenta para o exercício do nosso ofício de forma adequada e justa”, destaca.

O presidente interino do CRO/PI, Antônio Henrique Borges Ferro, deu boas-vindas aos novos cirurgiões-dentistas e afirmou que o Conselho está à disposição de todos. “A nossa missão é defender a Odontologia e os bons profissionais”, afirmou.

Dr. Sérgio Pires, presidente do SOEPI, acrescentou que o evento possibilita aos formandos um primeiro contato com o Conselho e o Sindicato. “É um momento festivo e de integração dos formandos com a Diretoria das entidades de classe, que a partir de agora, irão representá-los no meio profissional”, pontua.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS