02/08/2017 | 16h10 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI recebe formandos em jantar no Gran Hotel Arrey

Os formandos de Odontologia da Faculdade Integral Diferencial (FACID), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Centro Universitário Uninovafapi participaram, na noite desta terça-feira (01), de um jantar promovido pelo Conselho de Odontologia do Piauí (CRO-PI), no Gran Hotel Arrey.

Na ocasião, os alunos foram recebidos por membros da diretoria do Conselho; do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí; da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas Secção Piauí e Associação Brasileira de Odontologia.

A estudante Thaís Oliveira ressaltou a importância do convite do CRO-PI. “Ser regido por um conselho atuante só vem a somar na nossa vida, assim podemos conseguir a tão sonhada valorização profissional, almejada por todas as profissões”, afirmou.

Thiago Roniel, orador do Uninovafapi, apontou a união como elemento essencial para a carreira dos novos dentistas. “A certeza que temos hoje é que unidos seremos sempre mais fortes. Juntos em busca de uma Odontologia madura, humanizada e acima de tudo, valorizada”.

O presidente do CRO-PI, Leonardo Sá, afirmou que aquele era o primeiro contato dos formandos com a Odontologia fora dos muros da universidade. “Estamos em um ambiente mais descontraído, onde eles estão tendo o primeiro contato com o Conselho, que é quem vai estar ao lado deles por toda a vida profissional. O Conselho nada mais é que a casa do dentista, então porque não fazer uma solenidade dessa para receber nossos futuros dentistas, que vão estar conosco ao longo desse caminhada?”, indagou.

Leonardo lembrou ainda sobre a atuação do CRO-PI. “Além de orientar, nós vamos proteger o exercício legal e ético da profissão. Estaremos disciplinando, acompanhando e oferecendo cursos para a qualificação dos novos dentistas”.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS