21/06/2018 | 17h32 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI realiza atividade de fiscalização em mais quatro municípios do Piauí

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI) realizou atividade de fiscalização em mais quatro municípios do interior do estado, o objetivo da ação é verificar os consultórios odontológicos estabelecidos nestas cidades, assim como as condições de trabalho dos profissionais que atuam nestes serviços de saúde. Receberam fiscalização do CRO-PI unidades de saúde nos municípios de Landri Sales, Sebastião Leal, Canavieira e Bertolínia e em todas foram encontradas irregularidades.

Em Landri Sales foram fiscalizadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Joshulda Neiva, Wilson Nunes Martins Filho e Isaias Veloso. Em Sebastião Leal a fiscalização foi realizada nas UBS Tamboril e Luís Antônio de Sousa. Já em Canavieira, o Conselho fiscalizou as UBS Várzea Grande e José da Costa Veloso. Já no município de Bertolínia foram fiscalizadas as UBS Sebastião Martins e Centro de Saúde I.

“Este é um trabalho muito importante tanto para proteger os pacientes de complicações advindas de um ambiente inadequado para o atendimento, quanto para resguardar os profissionais e até mesmo a profissão. O CRO-PI continuará cobrando a adequação ao que é estabelecido como ideal para realização de atendimentos odontológicos, prezando pela qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos no Piauí”, explica Leonardo Sá, presidente do CRO-PI.

Nas unidades de saúde as principais irregularidades encontradas foram a falta suporte da caixa para perfurocortante, falta de torneira adequada (de alavanca, acionamento por pedal ou sensor) ausência de dispensador de papel toalha, base da cadeira odontológica enferrujada, dentre outras. Após a fiscalização, as unidades de saúde receberam um prazo de 30 dias para regularização das inadequações encontradas.

Landri Sales

Sebastião Leal

Canavieira

Bertolínia

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
CLAUDIO ROBERTO DE SOUSA LOPES
ELANE ODORICO DE OLIVEIRA LIMA
ELONICE MELO DE SOUSA
FRANCISCA ROZEANA NUNES DA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30