12/06/2018 | 11h26 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI notifica consultórios odontológicos de três cidades após irregularidades

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizou vistorias nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco e Arraial. A iniciativa visa identificar possíveis irregularidades que possam interferir na qualidade dos serviços oferecidos à população.     

As duas unidades de saúde visitadas pelos fiscais em Domingos Mourão apresentaram irregularidades, como limpeza dos materiais sendo feita de maneira inadequada, falta de suporte para caixa de perfurocortante, protetor do refletor danificado com rachaduras, esterilização inadequada em caixas metálicas e pontos de ferrugem na mesa de apoio. As unidades Joaquim Ferreira Sobrinho e Edineuda Santos Gonçalves Lopes foram notificadas e receberam o prazo de 30 dias para realizar as adequações.      

Já nas três unidades de saúde fiscalizada nos município de Lagoa de São Francisco foram identificadas irregularidades, como falta adequar suporte da caixa de perfurocortante, mesa com pontos de ferrugem, esterilização inadequada, encosto da cadeira odontológica danificado suportes da bancada enferrujados e pontos de ferrugem na banqueta.   

Em Lagoa do São Francisco, as unidades Dr. José Pinto e Cipó foram notificadas para regularização das inadequações encontradas nos próximos 30 dias. Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Alves Ferreira teve suas atividades odontológicas suspensas e só poderão ser retomadas após ser realizada uma nova vistorias pelo CRO.  

Nos município de Arraial, todas as unidades de saúde foram devidamente notificadas pelo Conselho, pois apresentaram irregulares, como a ausência de uma pia para os profissionais com torneira adequada (de alavanca, acionamento por pedal ou sensor) e dispensadores de sabão líquido e papel toalha. No local, os fiscais também constataram que a mesa possuía pontos de ferrugem e faltava adequar suporte da caixa de perfurocortante.         

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA SILVA DE SOUZA
ADRIANA SILVA DE SOUZA
ANCELMO CHAVES VALENTE
CARLOS ALBERTO GOMES DE OLIVEIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30