26/06/2020 | 16h53 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO PI lança novo manual sobre Práticas de Biossegurança para Consultórios Odontológicos durante a Pandemia de COVID-19

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO PI) lança novo manual sobre Práticas de Biossegurança para Consultórios Odontológicos durante a Pandemia de COVID-19. O novo material se adequa a nova realidade levando em consideração que ambiente do atendimento odontológico carrega risco de infecção viral devido à procedimentos que envolvem comunicação direta com pacientes e exposição frequente à saliva, sangue e outros fluidos corporais, bem como manuseio de instrumentos perfurocortantes. Assim, a assistência odontológica apresenta um alto risco para a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), pela alta carga viral presente nas vias aéreas superiores de pessoas infectadas e grande possibilidade de exposição aos materiais biológicos, proporcionado pela geração de aerossóis durante os procedimentos.

Confira e baixe o documento completo no site do CRO PI - http://www.cropi.org.br/

Confira e baixe o documento completo: CLIQUE AQUI

ANTONIO CARLOS ANDRADE DE OLIVEIRA