29/10/2018 | 11h12 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO leva atenção à saúde bucal durante o Criança Feliz

A pequena Louise Martins sabe que escovar os dentinhos deve fazer parte de sua rotina diária. Mas aprendeu no último sábado (27) que o uso do fio dental também deve ser constante. “Eu usava pouco, mas a tia me disse que agora tenho que usar todo dia”, contou. Assim como Louise, de apenas sete anos, outras centenas de crianças receberam orientação sobre a saúde bucal, por meio do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI) em parceria com faculdades, durante o projeto Criança Feliz 2108, realizado pela TV Clube, no Parque da Cidadania.

O maior evento voltado para o público infantil reuniu cerca de 85 mil pessoas. O setor de saúde foi um dos grandes destaques desta edição. O CRO/PI levou acadêmicos de Técnico em Saúde Bucal da ABCD Piauí e Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Faculdade Uninassau para a realização de ações educativas abordando crianças e adolescentes, repassando informações sobre higiene bucal.

Dentistas e acadêmicos de Odontologia orientaram e examinaram as pessoas que passavam pelo estande destacando a importância e os cuidados com a saúde bucal, alertando a população sobre os benefícios de se consultar regularmente com o médico especialista. Kits de higiene bucal também foram distribuídos. Para a dona de casa Rita Oliveira, o momento contribuiu para assegurar que seu filho, Joaquim Silva, de nove anos, escove os dentes após todas as refeições. “Agora acho que ele entendeu a importância disso. Que bom que a gente recebeu essa informação de um dentista”, comentou.

Leonardo Sá, presidente do CRO/PI, a presença do Conselho no Criança Feliz é mais um passo importante que a entidade dá para se aproximar ainda mais da população, prestando serviço de alcance social. “Mostramos que somos uma entidade que não trabalha apenas em defesa do cirurgião-dentista, mas de toda a população. Fizemos a nossa parte, estando presente não só no interior, como temos feito, mas na capital, participando das atividades sociais como o Criança Feliz”, afirmou.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
CATARINA SILVINA DE SOUSA LISBOA
FELIZBERTO NONATO SOBRINHO FILHO
FRANCISCA ROSALIA DO NASCIMENTO MARCAL DE OLIVEIRA
JULIANNA MARIA RIBEIRO BASTOS CORREIA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30