27/06/2018 | 12h29 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Consultórios odontológicos têm atividades suspensas no interior do Piauí

Os municípios de Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Antônio Almeida, Uruçuí e Ribeiro Gonçalves receberam vistorias da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). Consultórios irregulares foram notificados e tiveram suas atividades suspensas por tempo indeterminado.

Em Marcos Parente, os atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cocal e no consultório 01 da Cesp de Marcos Parente foram suspensos e somente após a regularização dos consultórios as atividades voltarão a ser realizadas nos locais.

Nos municípios de Porto Alegre do Piauí e Antônio Almeida, foram encontradas irregularidades nas UBS Antônio Moura e Napoleão da Costa Veloso. Já em Uruçuí, em todas as nove unidades de saúde visitadas foram identificadas inadequações. Os consultórios foram notificados e receberam um prazo de 30 dias para correção das irregularidades.

Marcos Parente

A equipe de fiscalização retornou ao município de Ribeiro Gonçalves e liberou dois consultórios odontológicos da UBS Ribeiro Gonçalves, após verificar que os locais estão em plena condição para início do atendimento da comunidade.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, a população é a maior beneficiada com as fiscalizações promovidas pela entidade. “As fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí têm o objetivo de garantir a segurança nos atendimentos odontológicos e o pleno exercício da Odontologia”, afirma.

Porto Alegre do Piauí

Antônio Almeida