26/06/2018 | 09h28 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Consultórios odontológicos são notificados por irregularidades

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) esteve nos municípios de Jerumenha, Manoel Emídio e Francisco Ayres para conhecer a estrutura dos consultórios odontológicos das regiões.

Em Jerumenha, os fiscais verificaram algumas inadequações no consultório da Unidade Básica de Saúde Antônio Benvindo Sobrinho, no entanto, o local está sendo reformado. Desta forma, a equipe de fiscalização orientou as adequações necessárias e se ofereceu pra dirimir quaisquer dúvidas no decorrer da obra. Também foram identificadas irregularidades na Unidade Mista de Saúde Adelmar Rocha.

Nos município de Manoel Emídio, os consultórios das UBS Água Branca e UBS I de Manoel Emídio também continham irregularidades. Inadequações também foram encontradas no consultório da Unidade Mista de Saúde Vicente Lucas de Brito, localizado no município de Francisco Ayres.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, afirma que somente este ano 90 municípios já foram visitados pelas equipes de fiscalização da entidade. “A violação das normas de biossegurança nos consultórios odontológicos pode comprometer a saúde da população e dos profissionais. Por isso, o Conselho está atento à estrutura das unidades de saúde, sempre cobrando maior qualidade dos serviços de saúde oferecidos no Piauí”, pontua.

Todos os consultórios irregulares fiscalizados pela entidade foram notificados com um prazo de 30 dias para regularização das inadequações.

Manoel Emídio

Jerumenha