13/03/2018 | 18h13 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Consultórios odontológicos de Itainópolis são suspensos por irregularidades

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estiveram no município de Itainópolis para vistorias. Durante as fiscalizações realizadas em cinco unidades básicas de saúde e um posto de saúde do município, foram constatadas irregularidades em todos os consultórios.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Barbosa e o Posto de Saúde Terra tiveram suas atividades suspensas, pois apresentaram situação mais crítica. Em todos os consultórios, incluindo as UBS Riachão, Maxixe, Várzea Grande e Itália, os fiscais verificaram que as funcionárias que exercem a função de auxiliar de saúde bucal não possuem a devida capacitação técnica e não têm registro junto ao Conselho.

Além da ausência de registro das profissionais, foram identificadas irregularidades como infiltrações em paredes e teto; piso em cimento batido; tubulações e fiação expostas; ar condicionados com mofo; autoclaves quebrados; processo de esterilização inadequado, dentre outras.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações são fundamentais para garantir a qualidade dos atendimentos. “Nossos fiscais permanecem percorrendo todos os municípios do Estado do Piauí para garantir que toda a população piauiense possa contar com serviços de saúde bucal adequados”, explica.

O município foi notificado a realizar as adequações solicitadas nos consultórios odontológicos em um prazo de 30 dias e deverá afastar imediatamente as servidoras que exercem ilegalmente a função de ASB.

 

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANTONELY DE BARROS LIMA VIEIRA
AURISELMA DOS SANTOS SOARES
DANIELA SANTOS LEAL
DERLANGE DUARTE PIMENTEL DANTAS
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30