18/04/2018 | 10h55 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Consultórios odontológicos de Cocal dos Alves são interditados

Os postos de saúde Belém, Centro e Carnaubal, localizados no município de Cocal dos Alves, foram vistoriados pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). Durante a ação, foram identificadas diversas irregularidades e os consultórios odontológicos dos postos Belém e Centro tiveram suas atividades suspensas.

Nas unidades de saúde fiscalizadas, foram encontradas irregularidades como esterilização inadequada, cerâmica nas paredes, banheiro no consultório, torneiras impróprias, janelas quebradas, portas inadequadas, ausência de suporte da caixa perfuro cortante e infiltração nas paredes.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, explica que é missão do Conselho operar para que o exercício da Odontologia seja praticado por profissionais competentes e em ambientes adequados a fim de fornecer à população saúde de qualidade. “As fiscalizações realizadas de forma sistemáticas em todas as regiões do Piauí são imprescindíveis para que possamos acompanhar como estão sendo oferecidos os serviços de saúde bucal em nosso estado”, explica.

Os três postos de saúde receberam um prazo de 30 dias para realização das adequações solicitadas.

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALBANISA HOLANDA NUNES
FERNANDO BARBOSA DOS SANTOS ROCHA
FRANCISCO MARCELO PAZ SOUSA
ISABELLA ALMEIDA BRAGA VENANCIO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30