01/10/2018 | 18h11 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Consultórios odontológicos de 11 municípios recebem vistorias do CRO/PI

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornou às unidades de saúde de municípios já fiscalizados anteriormente para conferir se os consultórios odontológicos cumpriram as adequações solicitadas.

Nos municípios de Curral Novo e Vera Mendes, os fiscais constataram que os consultórios ainda não realizaram nenhuma mudança. Em Curral Novo, uma unidade de saúde permanece com as atividades odontológicas suspensas e um novo prazo foi dado à outra unidade de saúde para correção das irregularidades.

Já em Betânia e São Francisco de Assis do Piauí, foram identificados consultórios em reforma. Um dos consultórios fiscalizados em São Francisco de Assis foi liberado para atendimento da população.

Nos municípios Conceição do Canindé, Queimada Nova, Aroeiras do Itaim, Isaías Coelho as adequações solicitadas pelo Conselho foram atendidas e os consultórios fiscalizados estão devidamente aptos para oferta de serviços de saúde bucal. Em Lagoa do Barro, as reformas foram iniciadas, mas ainda restam alguns ajustes.

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, o trabalho de fiscalização que a entidade vem desempenhando contribui para a saúde da população piauiense. “Os consultórios odontológicos precisam oferecer à população e ao profissionais toda a estrutura necessária para que os atendimentos ocorram de forma segura”, explica.

Fiscalizações de rotina

A equipe do CRO/PI realizou fiscalizações de rotina nos municípios de Paulistana e Acauã. Em Paulistana, o Centro de Especialidades Odontológicas e mais sete unidades de saúde foram visitados. Duas delas tiveram suas atividades suspensas e os demais locais receberam notificações. Em Acauã, foram encontradas irregularidades em três UBSs que receberam notificações. Todas as unidades notificadas receberam um prazo de 30 dias para regularização.

Curral Novo

Vera Mendes