03/04/2018 | 08h19 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Consultórios odontológicos da região de Picos são fechados pelo CRO/PI

Os consultórios odontológicos dos municípios de Belém do Piauí, Padre Marcos, Alegrete, Vila Nova do Piauí e Campo Grande receberam novas visitas da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), que constatou diversas irregularidades. Dos 14 postos fiscalizados, sete foram fechados.

Em Alegrete do Piauí, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Francina de Alencar e o Posto de Saúde Malhada Alta foram fechados. Já em Belém do Piauí, os atendimentos nos consultórios odontológicos foram suspensos nos postos de saúde Tereza Maria de Lima e Josefa Maria Leal Silva. A UBS Centro Municipal de Saúde, o consultório e o posto odontológico do município de Padre Marcos também foram suspensos.

Torneiras inadequadas, falta de suporte da caixa de perfuro cortante, infiltrações nas paredes, limpeza precária, armários enferrujados e ausência de pia para lavagem das mãos foram os principais problemas encontrados nos consultórios pelos fiscais.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações são realizadas de forma sistemática para oferecer aos moradores da região atendimentos de qualidade. “As fiscalizações realizadas pela nossa equipe é uma das nossas prioridades, pois prezamos pela qualidade dos serviços de saúde oferecidos em todos os municípios do Piauí, bem como a valorização dos profissionais da Odontologia que atendem no Estado”, explica.

Durante a visita aos municípios, sete unidades de saúde foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS