02/10/2018 | 11h31 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Consultórios odontológico em Sigefredo Pacheco, Santo Inácio e Coronel José Dias são vistoriados

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitaram unidades de saúde de Sigefredo Pacheco e Santo Inácio e encontraram diversas irregularidades nos consultórios odontológicos. Os municípios foram notificados para realização de adequações.

Em Sigefredo Pacheco, nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) fiscalizadas foram encontradas inadequações. Já no município de Santo Inácio, os fiscais encontraram na UBS Vença problemas como ausência de suporte para caixa de perfurocortantes, além de esterilização e limpeza inadequadas. A Unidade foi notificada com um prazo de 30 dias para regularização.

Ao retornar ao município de Coronel José Dias, a equipe de fiscalização atestou que todas as adequações, elencadas pela fiscalização anterior, foram devidamente concluídas na UBS Mãe Francisca e na UBS Pedro Rodrigues, que teve seu consultório odontológico liberado para atendimento da comunidade.

Sigefredo Pacheco

Santo Inácio