15/10/2020 | 15h48 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Conselhos de Odontologia lançam campanha emergencial covid-19 “Odontologia – Sempre bem protegida, para bem proteger”

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia lançam nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, a campanha emergencial covid-19 “Odontologia – Sempre bem protegida, para bem proteger”. A iniciativa é em favor da valorização da categoria, pelo fortalecimento da biossegurança na Odontologia e contra a desinformação neste momento de retomada do atendimento odontológico, pós-pandemia.

A campanha é composta por três etapas, com divulgação nacional em diversas plataformas e apoio integral dos Conselhos Regionais de Odontologia que intensificarão a visibilidade à categoria e à população nos estados. As ações contemplam veiculação em TV, rádio, redes sociais e nos canais de comunicação do Sistema Conselhos, até o mês de dezembro. A iniciativa fortalece, inclusive, o trabalho realizado na campanha “Essa luta é nossa / Odontologia contra o Coronavírus”, lançada no início da pandemia, em março, como forma de ampliar os cuidados com a categoria e a sociedade.

 

Nesta primeira etapa, o objetivo é reforçar à população o conhecimento técnico do Cirurgião-Dentista e equipe, adquirido ainda na formação profissional, para lidar com as medidas de biossegurança em Odontologia. O trabalho segue em segunda etapa, com a exposição sobre a importância da retomada segura do atendimento odontológico eletivo, seguindo os protocolos de biossegurança apresentados na primeira etapa. E, em etapa final, o trabalho será conduzido para fortalecer a importância do papel do Cirurgião-Dentista na sociedade, como profissional essencial em diversos ambientes de trabalho, inclusive na linha de frente contra a covid-19: em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), na Odontologia hospitalar, em consultórios clínicos, em atendimento domiciliar, na produção acadêmica, entre outros.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, explica que o planejamento conduzido nesta campanha tem como base o trabalho desenvolvido nos últimos meses de pandemia, como um somatório de todas as ações realizadas, medidas protetivas de saúde, consulta pública nacional à categoria, Webinar Odontologia brasileira – Gestão, Crise e Oportunidade, entre outras iniciativas. “O cronograma foi pensado cuidadosamente para subsidiar os profissionais de Odontologia e a população neste novo normal, com destaque, principalmente, no combate à desinformação acerca do atendimento odontológico seguro. Neste momento, todos nós, profissionais de Odontologia, somos responsáveis em contribuir no compartilhamento de informações verídicas em defesa da nossa Odontologia”.

Confira abaixo o passo a passo para aderir à campanha:

CLIQUE AQUI e conheça a campanha.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANTONIO CARLOS ANDRADE DE OLIVEIRA
ERITON GOMES DOS SANTOS
EVANDRO DE JESUS CARVALHO
JOSE FRANCISCO CAMPELO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30