15/10/2020 | 15h48 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Conselhos de Odontologia aprovam Anuidade 2021 sem reajuste e com 10% de desconto até 31 de março

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os presidentes dos Conselhos Regionais aprovaram por unanimidade, em Assembleia Conjunta, nesta quarta-feira, dia 07 de outubro, a Anuidade 2021 com o mesmo valor pelo quinto ano consecutivo. A aprovação unânime também contempla desconto de 10% prorrogado até 31 de março de 2021, com possibilidade de pagamento em até 10 parcelas, via cartão de crédito ou até 5 parcelas, via boleto bancário.

Presidente do CFO, Juliano do Vale.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a aprovação unânime da Anuidade 2021 reflete exatamente o alinhamento unificado do Sistema Conselhos para melhor atender os anseios da categoria. “Nossa maior preocupação é com a gestão do dinheiro público na continuidade da missão precípua dos Conselhos, principalmente nesse momento de crise econômica. Essa é uma responsabilidade compartilhada por todos os gestores que integram o Sistema Conselhos, o que nos remete à consciência pelo coletivo”, explicou.

Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge.

O Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, explicou que o esforço conjunto é fruto de trabalho contínuo de aproximação do CFO junto aos Conselhos Regionais, a fim de melhor compreensão das demandas locais: “As medidas foram amplamente debatidas entre a Diretoria e os Presidentes dos CROs, considerando o cenário totalmente atípico. Temos que ter sensibilidade ao momento da categoria e do Sistema Conselhos”.

Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato.

O Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato, apresentou o trabalho desenvolvido pela Autarquia e reforçou, principalmente, as ações realizadas neste período pandêmico em defesa da categoria e pela valorização da Odontologia. “A flexibilização de condições das taxas da Anuidade tem como prioridade a transparência no processo e o tratamento igualitário na condução do trabalho em prol da Odontologia brasileira, considerando a capacidade arrecadatória de cada estado”, completou.

É importante ressaltar todos os Presidentes receberam previamente orientações específicas de biossegurança para participar da Assembleia Conjunta, conforme prevê a Organização Mundial da Saúde e os órgãos de vigilância sanitária do Brasil. Além disso, o CFO entregou um kit com máscara e álcool em gel aos participantes, bem como respeitou o distanciamento social entre as mesas durante a Assembleia. Aos Presidentes que desejaram, o CFO também disponibilizou o acompanhamento online da reunião, com o mesmo direito de voto e voz da versão presencial.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA ALCANTARA DE SOUSA
ANA CLEIA PEREIRA DA SILVA
ANTONIA KATIANA RODRIGUES LEAL
ARACELLE DANTAS EULALIO CARDOSO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30