11/05/2022 | 22h31 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Comissão de Ética se reúne com os coordenadores dos Cursos de graduação em Odontologia das instituições de ensino do Piauí

De forma inédita, a Comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO PI) reuniu nesta sexta-feira (06), os coordenadores dos Cursos de graduação em Odontologia das instituições de ensino do Piauí.

Foi apresentado um projeto entre o CRO-PI e as Instituições de Ensino superior. Os coordenadores colaboraram com a elaboração de um Manual de Ética Odontológica para acadêmicos, com a finalidade de evitar publicidades consideradas inadequadas, em redes sociais, praticadas por estudantes de graduação em Odontologia. Na oportunidade, foi discutido o exercício ilegal da profissão de cirurgião dentista e sobre atendimentos nas clínicas e estágios .

Participaram da reunião a coordenadora da Faculdade CET Celbe Patrícia Porfírio Franco Silva; a coordenadora da UNIFSA Daniela Moura Parente Martins e o professor Kheops Renoir de Oliveira; da Uninovafapi, a professora Giselle Torres Feitosa; da Uninassau Redenção, a coordenadora Carolina Pereira Tavares; da Unifacid, a coordenadora Neusa Barros Dantas Neta; da Faesf, as professoras Fabiana Gouveia Rolim e Natacha Kalu dos Santos Bernardes Bezerra; e da Chrisfapi, o coordenador Mauro Gustavo Amaral Brito.

ADRIANA ALCANTARA DE SOUSA
ANA CLEIA PEREIRA DA SILVA