30/11/2018 | 11h09 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Com apoio do CRO-PI, FMS oferece curso de prótese dentária para odontólogos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), com apoio do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) e da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), está oferecendo um curso sobre próteses dentárias a 28 odontólogos da rede municipal.

De acordo com Denise Silva de Oliveira, tesoureira do CRO-PI, a parceria com a FMS traz benefícios à Odontologia piauiense. “O CRO vem trabalhando em busca de melhorias para a classe odontológica e pela saúde bucal da sociedade. Com este curso de capacitação, serão ofertadas mais de 10 mil próteses ao ano para usuários do SUS”, afirmou.

Segundo Giovanni Telmo, gerente de Saúde Bucal da FMS, para resolver problemas como casos de perda total ou parcial de dentes, o Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Saúde Bucal, tem incentivado a expansão da oferta de prótese dentária na Atenção Básica. “Em Teresina, cerca de 40 dentistas em 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS), gerenciadas pela Fundação Municipal de Saúde, já realizam este procedimento. Agora, o serviço será expandido para 38 UBS, já que 28 odontólogos estão realizando curso sobre o tema”, explicou.

Com informações da FMS

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA MARIA DE SOUSA CHAVES
ANTONIA LAURA ARAUJO CARVALHO
CARLOS ALBERTO MONTEIRO FALCAO
DAISE MEMORIA RIBEIRO FERREIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30