21/11/2017 | 19h28 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Clínica odontológica tem atividades suspensas por irregularidades em Teresina

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspendeu nesta segunda-feira, dia 20, as atividades do laboratório de prótese dentária de uma clínica odontológica localizada no centro de Teresina.

A equipe de fiscalização do Conselho constatou que a clínica e o laboratório não possuíam registro. O laboratório era utilizado por um auxiliar de prótese dentária (APD) que atuava ilegalmente como protético, inclusive anunciando e divulgando seus trabalhos nas mídias sociais. A esposa do auxiliar também atuava no laboratório como protética, no entanto, não possuía qualquer registro junto ao CRO/PI.

O Conselho de Ética do CRO/PI abrirá processo ético em desfavor da clínica, do APD e de sua esposa. O casal será denunciado ao Ministério Público e à Polícia Civil por prática de exercício ilegal da profissão.

ANA ERIKA FEITOSA RIOS
CICERA ROSA DOS SANTOS NETA