21/03/2017 | 11h54 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Cirurgiões dentistas terão novo prazo para requisição de registros de habilitação

Os cirurgiões dentistas terão até 31 de julho de 2017 para solicitar a requisição de inscrição nos seus CROs como habilitado em Odontologia Hospitalar. O novo prazo foi determinado em plenário pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Os profissionais interessados deverão comprovar a experiência profissional na área de, pelo menos, cinco anos nos últimos dez anos ou a conclusão de curso de Odontologia Hospitalar com as exigências estipuladas pelo CFO.

Para outras informações sobre como requerer o registro de habilitação, leia a Resolução CFO-162, de 03 de novembro de 2015:

cfo.org.br/legislacao/ato-normativo/?id=1931

A aprovação dos registros de habilitação cabe à Comissão de Ensino do CFO, que analisará todos os processos de habilitação em Odontologia Hospitalar encaminhados pelos CROs.

ADRIANA ALCANTARA DE SOUSA
ANA CLEIA PEREIRA DA SILVA