05/04/2018 | 11h40 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Cirurgiões-dentistas reivindicam melhores salários durante ato em Parnaíba

Na manhã desta quarta-feira (04), cirurgiões-dentistas da região de Parnaíba participaram do ato Movimento SOS Odonto Norte do Piauí, realizado no Balão do Mirante. A iniciativa faz parte da mobilização nacional “Odontologia é Mais”, da Federação Nacional de Odontologia.

O ato contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) e do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI). De acordo com a delegada do CRO/PI em Parnaíba, Allane Samara, o objetivo é chamar atenção para a atual realidade da categoria. “Nossa categoria é bastante desvalorizada com baixos salários e gratificações que podem ser retiradas e alteradas a qualquer momento. Dessa forma, a perda salarial é absurda”, explica.

A mobilização reuniu dentistas de Parnaíba e municípios vizinhos que lutam pela aprovação de leis que beneficiam a categoria, com o projeto de Lei do Senado n° 316, que institui o piso salarial para cirurgiões-dentistas e médicos.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, elogiou a iniciativa dos profissionais da região e reitera a importância de cobrar melhores salários. “Estamos empenhados na luta pela valorização dos profissionais da Odontologia para que todos tenham condições de trabalho dignas”, afirma.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS