19/01/2018 | 19h33 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Cirurgiões-dentistas paralisam atividades em Picos

Os cirurgiões-dentistas da cidade de Picos paralisaram desde a última segunda-feira, dia 15, os atendimentos nos postos de saúde motivados pela falta de pagamento salarial. Segundo informações do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), os profissionais estão desde o mês de novembro sem receber e apenas 60% da classe está atuando. Os auxiliares bucais também aderiram ao movimento e paralisaram 100%.

Segundo o presidente do SOEPI, Sérgio Pires, fica inviável oferecer um serviço público de qualidade com profissionais que estão sem receber salários. “Não há profissionais suficientes para realizar os atendimento na unidades de saúde. E, por conta disso, a população sai prejudicada porque depende da ação do poder público para cuidar da sua saúde bucal”, pontuou.

A categoria aguarda que o pagamento referente ao mês de dezembro seja efetuado até o dia 22 de janeiro.

ALEXANDRA SOCORRO DE MARIA PEREIRA LIMA
ANDREZA FERNANDES TEIXEIRA LIMA E SOUSA