05/04/2018 | 09h29 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Cirurgiões-dentistas de Itainópolis recebem reajuste salarial após ação do SOEPI e CRO/PI

O Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Piauí (CRO/PI), ajuizaram uma ação em benefício dos cirurgiões-dentistas do município de Itainópolis, que estavam há uma década sem reajuste salarial.

O processo foi autuado sob o n° 0000052-28.2015.8.18.0055 e a sentença determinou ao Poder Executivo, que por meio de lei específica, no prazo de 30 (Trinta) dias faça a revisão, tendo como marco inicial o ano de 2008, com as devidas correções, sendo pagos de forma retroativa.

É importante ressaltar que este benefício conquistado pelo Sindicato, com o apoio do CRO/PI, atinge os dentistas que atualmente estão trabalhando no citado município, e aqueles que mesmo não estando atualmente trabalhando, mas que trabalharam de forma concursada.

Para ter direito, o cirurgião-dentista deverá ser sindicalizado e comparecer ao Conselho Regional de Odontologia munido das cópias dos seguintes documentos: Termo de Posse, RG e CPF, comprovante de residência, contra cheques.

Para maiores esclarecimentos falar com o advogado do sindicato DR. MARIANO LOPES, fone: (86)9927-9319.

ADRIANA SILVA DE SOUZA
ANCELMO CHAVES VALENTE