08/11/2018 | 12h09 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Cirurgiões-dentistas buscam aprovação de Projeto de Lei sobre Odontologia Hospitalar no Senado

O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), Sérgio Pires, e o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) estiveram reunidos com os senadores Elmano Férrer (Podemos) e José Amauri (Podemos) em busca de apoio para colocar em votação e para aprovação de Projeto de Lei que obriga a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, portadores de doenças crônicas e em regime domiciliar, na modalidade home care.

O Projeto de Lei N° 34/2013 prevê que os hospitais públicos e particulares de médio e grande porte devem dispor obrigatoriamente de profissionais de Odontologia para os cuidados da saúde bucal do paciente.

A ementa ainda afirma que aos pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a assistência odontológica deverá ser prestada por cirurgião-dentista e nas demais unidades por outros profissionais devidamente habilitados para atuar na área, supervisionados por um odontólogo.

"O projeto que dispõe sobre a Odontologia Hospitalar está pronto para ser votado no Senado. Com o apoio do deputado federal Rodrigo Martins tentamos viabilizar a aprovação, que será uma grande conquista para a classe odontológica", pontuou o Sérgio Pires.

Durante o encontro, o senador Elmano Ferrer afirmou que tentará colocar a pauta em votação ainda este ano.

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANTONIA CELMA FORTES DE ARAUJO
CLARICE DE BRITO GOIS
DANYELLE DE CARVALHO
DAYRES CASTRO DA COSTA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30