13/10/2014 | 11h46 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Ciclo de palestras “As inovações da Odontologia” reúne estudantes e profissionais
O Ciclo Piauiense de Palestras Odontológicas acontece ainda nos dias 8 e 22 de novembro

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) sediou, neste final de semana, o primeiro dia do Ciclo Piauiense de Palestras Odontológicas. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Cirurgião Dentista – seção Piauí, contou com a presença de profissionais e estudantes.

“Não basta ter apenas o conhecimento científico. Tem que estar preparado para todas as situações. Importante o trabalho realizado pelo CRO na área, com o projeto Dentista Empreendedor”, afirmou o presidente da ABCD, Fausto Ferreira.

Aliando conhecimentos, os presentes acompanharam a palestra “Responsabilidade civil e criminal do cirurgião-dentista”, da advogada Cínthia Ayres. O presidente da ABCD ministrou a palestra “Acidentes e complicações das Exodontias”.

No turno da tarde, aconteceu a palestra “Situação atual do mercado de trabalho para cirurgião-dentista”, apresentada pelo presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), Sérgio Pires, e pelo tesoureiro do CRO-PI e SOEPI, Marcondes Martins.

“Nosso objetivo é passar a real situação do mercado de trabalho. Informações importantes para o êxito na carreira de vocês. Vocês podem contar também com o Conselho e o Sindicato. Nossas entidades são muito importantes para lutar pelos nossos direitos”, explicou Sérgio Pires. O tesoureiro do CRO, Marcondes Martins, reforçou a necessidade de conhecimento em outras áreas para o sucesso na carreira profissional. “Queremos com que vocês entendam que o conhecimento da faculdade é garantia de sucesso. Necessário buscar conhecimento de outras áreas para o mercado de trabalho”, ressaltou Marcondes.

Finalizando o primeiro dia de palestras, o doutor em Dentística e professor Rinaldo Parentes Teles falou sobre “Laminados e lentes de contato”. “Hoje a estética é uma área que cresce cada vez mais. As pessoas estão chegando mais nos consultórios para procedimentos estéticos”, disse o professor.

Após as palestras, aconteceu o sorteio de uma caneta de alta rotação. “Tinham roubado a minha caneta semana passada. Muito feliz por ganhar o sorteio”, contou a estudante do 7º período de Odontologia, Renata Amélia.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS