24/11/2017 | 16h34 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CFO quer suspensão de novos cursos de Odontologia

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) solicitou a suspensão de autorizações para abertura de novos cursos de Odontologia no país, por meio de ofício entregue ao ministro da Educação Mendonça Filho.

O CFO se baseia na edição de decreto suspendendo por cinco anos a autorização de novas escolas de Medicina no país, divulgado na imprensa e pelo Conselho Federal de Medicina.

Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Leonardo Sá, novos cursos de Odontologia não devem ser autorizados pelo Ministério da Educação. “A autorização de novos cursos pode comprometer ainda mais a qualidade do ensino nas universidades. No país já são mais de 300 cursos de Odontologia”, aponta.

O CFO também está preocupado com o grande número de cursos de Odontologia autorizados pelo MEC. “O Conselho Federal tem o dever de fiscalizar o exercício profissional em todo o território nacional e está preocupado com o grande número de cursos de odontologia autorizados pelo MEC nos últimos cinco anos, que ainda nem formaram as primeiras turmas, além de não estarem sendo respeitadas as manifestações do CNS sobre a abertura de novos cursos”, critica o presidente Juliano do Vale, reforçando que o CFO também se coloca à disposição do ministro da Educação para debater o tema.

Com informações do CFO

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA ERIKA FEITOSA RIOS
CICERA ROSA DOS SANTOS NETA
ELIANE DE OLIVEIRA LIMA
FRANCISCA DAS CHAGAS DA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30