22/11/2016 | 10h31 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CFO publica resolução que define normas para o registro como especialista

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) definiu, por meio da Resolução CFO - 177/2016, publicada em 07 de novembro, normas para o registro e inscrição com título de especialista junto aos Conselhos Federal e Regionais. A partir da Resolução, o profissional deverá apresentar certificado obtido em programas de residência odontológica uniprofissional e multiprofissional, reconhecidos pelo MEC e em uma das especialidades reconhecidas pelo CFO. 

A norma define que os cirurgiões dentistas que fizerem as especializações em residências multiprofissionais, somente  registro e inscrição na especialidade de Saúde Coletiva. A habilitação do registro e inscrição como especialista deve ser solicitada na sede do Conselho Regional onde o profissional exerça a principal atividade. O documentos que deve ser encaminhado é o certificado de conclusão emitido pela instituição de ensino superior com os mesmos requisitos dos emitidos pelos cursos de especialização, acompanhado de: relatório final da residência, relação dos alunos aprovados, conceitos ou notas obtidas e histórico escolar da residência. 

O Conselho Federal esclarece que a normativa se faz necessária para complementar e atualizar as diretrizes estabelecidas desde 2002.

Confira a Resolução CFO - 177/2016 completa. 

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA MARIA DE SOUSA CHAVES
ANTONIA LAURA ARAUJO CARVALHO
CARLOS ALBERTO MONTEIRO FALCAO
DAISE MEMORIA RIBEIRO FERREIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30