17/11/2016 | 10h41 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CFO e entidades da classe unem forças

Representantes do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) e Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) comprometeram-se a unir esforços para fortalecer a profissão de cirurgião dentista. A reunião entre as entidades, realizada na sede do CFO na terça-feira, 8 de novembro, definiu vários pontos em comum para um trabalho mais integrado.

Entre os presentes na reunião estavam o presidente do CFO Juliano do Vale, o vice-presidente Ermensson Jorge e tesoureiro Rogério Zimmerman; a presidente da FNO Joana Batista Lopes, o secretário-geral Ernani Bezerra e o membro Sérgio Pires; e o presidente da FIO José Ferreira Sobrinho. Durante o encontro, os representantes discutiram sobre as condições de trabalho dos cirurgiões dentistas no Brasil.

“Estamos acompanhando projetos de lei e nos preocupando em conjunto com o futuro dos cirurgiões-dentistas,” afirmou Sobrinho. “Nesta reunião, tivemos um turbilhão de ideias e a integração não poderia ter sido melhor.”

“O cirurgião dentista merece e precisa dessa união. Nossa profissão tem alto cunho social e precisamos abrir o mercado para garantir o acesso da população à assistência em saúde bucal”, complementou Joana Lopes. Segundo a presidente da FNO, o momento político exige uma postura unificada e a apresentação de propostas efetivas para os cirurgiões-dentistas e a população em geral.

Outro assunto destacado na reunião foi a criação de mais postos de trabalho, tanto para no serviço público como na iniciativa privada. “A reunião marcou a necessidade da atuação em conjunto das entidades. Mesmo cada uma tendo uma atribuição, podemos integrar esforços e nos auxiliar reciprocamente. Assim, os objetivos em comum serão conquistados de forma mais rápida e efetiva”, concluiu Juliano do Vale.

A próxima reunião acontecerá em 8 de dezembro e contará com representantes dos conselhos regionais e sindicatos da categoria em todo o país. O objetivo é apresentar às entidades um modelo de atuação que estimule a criação de postos de trabalho para os cirurgiões dentistas.

Fonte: CFO

ALEXANDRA SOCORRO DE MARIA PEREIRA LIMA