07/04/2016 | 08h52 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CFO atua junto ao Senado pela aprovação do PL que regulamentará o cirurgião-dentista nas UTIs

O presidente da Comissão Parlamentar do CFO, Nilo Pires, compareceu, na quinta-feira (31/03), ao Senado junto ao gabinete da Senadora Ana Amélia (PP/RS) para debater sobre o PLC 034/2013, que estabelece a presença de um cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “Essa é uma ação importantíssima para o cidadão brasileiro, por isso o Sistema CFO/CROs se faz presente na busca dessa conquista”, afirmou o presidente.

O CFO conversou com o chefe de Gabinete da Senadora, Marco Aurélio Ferreira, que defende o projeto, “O objetivo que queremos alcançar é que todo paciente que esteja numa Unidade de Terapia Intensiva tenha um acompanhamento odontológico também, porque às vezes, esse paciente passa por um grande período de tempo internado, e essa falta de cuidado odontológico acaba se somando às doenças que ele já tem, agravando ainda mais o seu problema. Com isso, as UTIs passarão a oferecer um serviço odontológico aos pacientes que necessitam desse acompanhamento, enquanto estiverem internados”, afirmou Marco Aurélio. Também esteve presente o representante da Assessoria Parlamentar do CFO, Alberto Cabral.

Por meio da Comissão Parlamentar, a autarquia se faz presente no Congresso Federal, debatendo e dando celeridade a projetos de lei (PLs) importantes para a Odontologia. O CFO trabalha pela valorização do Cirurgião-Dentista e em defesa da qualidade da Odontologia para a população brasileira.

Fonte: Comunicação do CFO

ARIANNE GALENO BRITO