07/04/2016 | 08h52 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CFO atua junto ao Senado pela aprovação do PL que regulamentará o cirurgião-dentista nas UTIs

O presidente da Comissão Parlamentar do CFO, Nilo Pires, compareceu, na quinta-feira (31/03), ao Senado junto ao gabinete da Senadora Ana Amélia (PP/RS) para debater sobre o PLC 034/2013, que estabelece a presença de um cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “Essa é uma ação importantíssima para o cidadão brasileiro, por isso o Sistema CFO/CROs se faz presente na busca dessa conquista”, afirmou o presidente.

O CFO conversou com o chefe de Gabinete da Senadora, Marco Aurélio Ferreira, que defende o projeto, “O objetivo que queremos alcançar é que todo paciente que esteja numa Unidade de Terapia Intensiva tenha um acompanhamento odontológico também, porque às vezes, esse paciente passa por um grande período de tempo internado, e essa falta de cuidado odontológico acaba se somando às doenças que ele já tem, agravando ainda mais o seu problema. Com isso, as UTIs passarão a oferecer um serviço odontológico aos pacientes que necessitam desse acompanhamento, enquanto estiverem internados”, afirmou Marco Aurélio. Também esteve presente o representante da Assessoria Parlamentar do CFO, Alberto Cabral.

Por meio da Comissão Parlamentar, a autarquia se faz presente no Congresso Federal, debatendo e dando celeridade a projetos de lei (PLs) importantes para a Odontologia. O CFO trabalha pela valorização do Cirurgião-Dentista e em defesa da qualidade da Odontologia para a população brasileira.

 

Fonte: Comunicação do CFO

ANIVERSARIANTES DO DIA
ARIANNE GALENO BRITO
BENEDITO LEODIDO DE SOUSA
EDUARDA DOS SANTOS DE OLIVEIRA
GENESIO DE SOUSA ROCHA JUNIOR
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30