07/04/2015 | 09h15 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
1º Prêmio de Reportagem de Saúde Bucal é lançado no auditório do CRO

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) lançou, nesta segunda-feira (6), no auditório da entidade, o 1º Prêmio de Reportagem de Saúde Bucal. Com o tema “Saúde bucal, um direito de todos”, o concurso busca destacar a importância da saúde bucal, educando a população e valorizando o trabalho do cirurgião-dentista. Os profissionais da mídia, nas categorias jornalismo impresso, televisão e online poderão participar do concurso. As inscrições estão abertas e concorrerão reportagens publicadas de 07 de abril a 16 de setembro de 2015.

Para a presidente do Conselho, Roberta Atta, o profissional da comunicação busca a democratização da informação de acesso à saúde e o Concurso de Reportagem de Saúde Bucal do Piauí valoriza os profissionais que têm esse objetivo.  “O Concurso de Reportagem é um incentivo que oferecemos aos profissionais da mídia no sentido de estimular a difusão de conceitos sobre a saúde bucal, contribuindo com uma prestação de serviço para a população, dando orientação sobre a higiene bucal”, afirmou.

O secretário-geral do CRO, Antônio Francisco Costa, destacou a importância do trabalho da mídia para que o cidadão possa entender a importância da saúde bucal e os cuidados que se deve ter ao ter o serviço. “É importante esse papel de conscientização para que a população não busquem os práticos que atuam sem qualquer registro ou procedimento adequado de saúde. Além disso, esse prêmio também é um reconhecimento e uma homenagem aos profissionais que atuam nos veículos de comunicação”, frisou.

INSCRIÇÕES - Poderão participar do concurso profissionais de mídia, devidamente habilitados para o exercício profissional, cujos trabalhos tenham sido objeto de publicação total em veículo de comunicação de massa.

Serão premiados o primeiro e segundo colocados de cada categoria, nos valores de R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e de R$ 500,00 (quinhentos reais), respectivamente. As reportagens inscritas poderão ter um ou mais autores. A premiação, no entanto, será por trabalho, ou seja, prêmio único por categoria, podendo ser dividido entre os profissionais envolvidos na realização da matéria.

A Comissão Julgadora será formada por cinco membros, sendo um da área Odontológica, um Conselheiro do CRO-PI, três da área jornalística.

O regulamento do concurso poderá ser acessado no site do CRO/PI (http://www.cropi.org.br/).

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS